Barbearia

3 Estratégias para fidelizar os clientes na sua Barbearia

Cartão Fidelidade do Sistema de Agendamentos Bitwase

Você sabia que custa até sete vezes mais conquistar um novo cliente do que manter os que já frequentam a sua Barbearia? Motivo esse que torna indispensável o conhecimento e a aplicação de técnicas para a fidelização de clientes no seu negócio. Aqui você verá 3 Estratégias incríveis para fidelizar os clientes na sua Barbearia: 

  1.  Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido

    Comece encarando o atendimento de qualidade na sua barbearia como um diferencial (Além disso é uma obrigação na sua barbearia). Ele é, talvez, o diferencial menos perene dentro de uma empresa, já que “quase” todo o resto pode ser reproduzido pela concorrência.

    Assim, ter — e manter — um bom atendimento é o primeiro passo para encantar clientes. Mas, afinal, o que é um atendimento diferenciado? O atendimento diferenciado começa quando a equipe de barbeiros e recepção é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Para isso, além de muita sensibilidade, os colaboradores precisam saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar do cliente.

  2. Clientes fiéis merecem tratamento VIP 

    Você sabia que os seus clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento da sua barbearia? Sendo assim, eles merecem, no mínimo, um tratamento personalizado. Para isso, invista em ações de relacionamento como cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade. Para esses clientes vale sentar, conhecê-los melhor, para então investir em ideias que façam com que eles se sintam mais satisfeitos a cada visita. Lembre-se que esses clientes representam um percentual importante do faturamento da sua barbearia.

  3. Para Fidelizar os clientes da sua Barbearia, você precisa conhecê-los  

    Esta é a uma regra de ouro se você quer fidelizar clientes da sua barbearia. Além dos dados básicos, como nome, endereço e telefone, registre os contatos feitos pelo cliente e armazene o seu histórico de visitas e compras na sua barbearia. Procure também explorar mais informações sobre o seu perfil através de formulários mais completos (Você pode oferecer algum brinde para incentivá-lo a preencher esse formulário mais completo)

    Com estas informações em mãos, você pode estabelecer um melhor canal de comunicação com seu público-alvo, oferecendo produtos, serviços e promoções de maneira personalizada. Para não soar intrusivo, não exagere na relação de perguntas.

Para te ajudar a fidelizar o seu cliente, temos um sistema completo para gestão do seu estabelecimento. Clique aqui e conheça um pouco mais. Neste sistema será possível fazer um cadastro do seu cliente, e gerenciar todos os atendimentos através desta ferramenta, assim você consegue saber qual o dia preferido pelos seus clientes para ser atendido, assim como também quanto tempo ele passa no seu estabelecimento.

Ahh.. não menos importante, fazemos a gestão da fidelidade do seu atendimento online, sem você precisar se preocupar com impressão de cartões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *